domingo, 12 de outubro de 2008

Nomes de Cristo

Estou fazendo um post programado. Escrevo na sexta à noite, está programado para entrar online no domingo de manhã, sempre um ótimo dia para pensar no que trago aqui. Tirei esta do comentário do falecido Jim Boice sobre o livro de Filipenses. Uma série de nomes pelos quais Jesus é chamado na Bíblia. Leia numa sentada só, exponha seu coração à esta torrente de glória. Hoje Boice já deve até saber outros nomes!

"Jesus Cristo é aquele que é o maravilhoso conselheiro, Deus forte, o pai da eternidade, o príncipe da paz. Ele é o messias, o senhor, o primeiro e o último, o princípio e o fim, o alfa e o ômega, o ancião de dias, rei dos reis e senhor dos senhores, Deus conosco, Deus nosso salvador, o único Deus nosso salvador, O senhor que é, o que era, e o que será, o todo-poderoso.
Ele é chamado de porta das ovelhas, o bom pastor, o maior dos pastores, o pastor e vigia de nossas almas, o cordeiro sem mácula ou defeito, o cordeiro morto antes da fundação do mundo.
Ele é o logos, a luz do mundo, a luz da vida, a árvore da vida, a palavra de vida, o pão vivo que desceu do céu, a ressurreição, o caminho, a verdade e a vida. Ele é emanuel, Deus conosco; ele é a rocha, o noivo, a sabedoria de Deus, nosso redentor. Ele é o amado; ele é o cabeça sobre todas as coisas e da igreja. Ele é aquele que é totalmente desejável, o que é um com o pai e em quem o pai se compraz."

Renda-se a ele.

Um comentário:

Unknown disse...

Um único comentário: maravilhoso!!!