sexta-feira, 31 de julho de 2009

Músicas sobre cidades 5

Até aqui na nossa série
Parte 1 - Nova Iorque, São Paulo e Jackson
Parte 2 - Londres, San Francisco e Georgia
PArte 3 - Chicago, Las Vegas, Rio de Janeiro

Parte 4 - Los Angeles, Brasília, Memphis
E hoje vamos com:
Paris - Sous le ciel de Paris - Para representar a cidade luz vai essa música bacana. O clipe tem diversas cenas parisienses, coisa linda. No mesmo vídeo tem duas versões da música, a primeira com Ives Montand e a segunda com Edith Piaf. Um trecho:"Sous le ciel de Paris s'envole une chanson, Elle est née d'aujourd'hui Dans le coeur d'un garcon (Sob o céu de Paris surge uma canção. Ela foi criada hoje no coração de um rapaz)."

Boston - Tessie - Famosa por entre outras coisas seu fanáticos fãs de esporte, Boston merece e tem várias músicas em sua homenagem. Esta canção é sobre a cidade mas também sobre o time local de baseball, o Boston Red Sox. Ficaram dezenas de anos sem ganhar nenhum título, eventualmente em 2004 uma banda regravou uma antiga música da torcida da época do último título (1918). E não é que o time venceu? Por causa da música, é claro. A música é sobre a torcida, os jogadores, a cidade e mesmo sobre a própria música!!! Um trecho:
"Tessie 'nuf ced McGreevey shouted, we're not here to mess around, Boston you know we love you madly... (
nuf ced McGreevey gritou 'Tessie' nós não estamos aqui pra perder tempo, Boston você sabe que te amamos loucamente...) "




Kansas City - Kansas City -
Esta música fala de alguém que está de mudança para Kansas City, buscando novos horizontes. Um trecho "Well I might take a plane, I might take a train, but if I got to walk I'm going just the same... (Talvez vá de avião, talvez pegue um trem, mas se tiver que andar, vou assim mesmo)."
Aqui uma versão vinda do excelente musical Smokey Joe's Cafe. A música vai até pouco além da marca de 2 minutos, seguida de outras canções.

Ok, mais uma de Boston:
Dirty Water - Escolhi esta dos Standells pois mostra o amor pela cidade mesmo com seus rios fedorentos. "Cause I love that dirty water... Oh Boston you are my home (Pois eu amo essa água suja...Boston você é meu lar)."

Um comentário:

Anônimo disse...

Fernando Pessoa escreveu:"para viajar,basta existir"...Pois é, foi otimo "viajar" vendo estes videos...Valeu filhão!!!
Eu, Regina