terça-feira, 4 de agosto de 2009

Músicas sobre cidades 6

Mais uma rodada de músicas sobre cidades...
Dublin - Molly Malone - A tradicional canção Molly Malone é uma das que são cantadas nos bares irlandeses pelo mundo perto da hora de fechar. Fala da triste estória de Molly Malone, vendedora de frutos do mar que morre na cidade e seu fantasma, supostamente, continua por lá. Aqui na interpretação de Sinnead O'Connor. Um trecho"In Dublin's fair city, where the girls are so pretty, I first set my eyes on sweet Molly Malone... (Na bela cidade de Dublin, onde as garotas são tão belas, primeiro pus meus olhos em Molly Malone)."

Nápoles - Santa Lucia - Aqui cantada por Enrico Caruso. Esta antiga música é um convite para apreciar a cidade. Há alguém num barco no mar em frente a Nápoles, descrevendo a situação e chamando para nos juntarmos a ele rapidamente e ver a beleza da baía de Nápoles, no distrito Borgo Santa Lucia. Trecho: "Sul mare luccica, l'astro d'argento, placida è l'onda prospero il vento, venite all'agille, barchetta mia, Santa Lucia, Santa Lucia (Sobre o mar brilha um astro prateado, plácida onda, vento sereno, venha depressa para meu barquinho, Santa Lucia Santa Lucia)." Aproveite belas imagens da cidade...



Jerusalem
- Cidade Santa. Inclui uma música do saudoso Jessé cantando sobre Jerusalém, numa mistura da cidade localizada na Palestina com um pouco da Nova Jerusalém. Fala da cidade no tempo do Antigo Testamento, no dia da cruxificaçao e por fim da Nova Jerusalém da qual trata o livro do Apocalipse.

Um comentário: