segunda-feira, 27 de julho de 2009

Princesinha


A Sapeca é a rainha do pedaço. Nossa cachorrinha, uma Shih Tzu que faz hoje dois anos de idade domina nosso complexo de apartamentos com seu charme e fofura. Veja a foto.
Pois então, esta fofura aí é extremamente dócil, ama crianças e adutos, homens e mulheres, insetos e gatos. Quem chegar perto já é amigo dela.
Sapeca não late. Esta é uma característica comum da raça, mas nem todos são assim. O máximo que faz é uma espécie de grunhido/semi-latido quando corre atrás da bola de futebol.
Aqui na vizinhança toda a criançada a conhece. Estão brincanco do outro lado da rua e gritam "Olha, a Sapeca chegou!"Evem aquela galera fazer carinho...
Sapeca, também conhecida como Sassá, Senhora Sassá, Jamapopa, marmoteira, princesinha e muitos outros nomes é uma ótima fonte de amor e atenção. Seja correndo insanamente pela casa, seja resmungando pra gente acordar ou vindo pedir seus brindes...
Após a queda de Adão e Eva a natureza foi sujeita às dores do pecado humano. Leia depois Romanos 8 pra ver mais sobre isto. Entretanto, com a redenção anunciada, já temos nesta vida um vislumbre do que está por vir. Ainda não temos a totalidade descrita por Isaías no capítulo 11. O rebento do tronco de Jessé é o messias prometido. Leia e se assombre:
"Do tronco de Jessé sairá um rebento, e das suas raízes, um renovo. Repousará sobre ele o Espírito do SENHOR, o Espírito de sabedoria e de entendimento, o Espírito de conselho e de fortaleza, o Espírito de conhecimento e de temor do SENHOR. Deleitar-se-á no temor do SENHOR; não julgará segundo a vista dos seus olhos, nem repreenderá segundo o ouvir dos seus ouvidos; mas julgará com justiça os pobres e decidirá com eqüidade a favor dos mansos da terra; ferirá a terra com a vara de sua boca e com o sopro dos seus lábios matará o perverso. A justiça será o cinto dos seus lombos, e a fidelidade, o cinto dos seus rins. O lobo habitará com o cordeiro, e o leopardo se deitará junto ao cabrito; o bezerro, o leão novo e o animal cevado andarão juntos, e um pequenino os guiará. A vaca e a ursa pastarão juntas, e as suas crias juntas se deitarão; o leão comerá palha como o boi. A criança de peito brincará sobre a toca da áspide, e o já desmamado meterá a mão na cova do basilisco. Não se fará mal nem dano algum em todo o meu santo monte, porque a terra se encherá do conhecimento do SENHOR, como as águas cobrem o mar."
Creio que mesmo após a queda Deus permitiu que o coração humano se deleitasse com os animais para que nos lembrássemos do que era antes e tivéssemos um gosto do que está por vir. Sapeca é assim, nos mostra coisas melhores, tanto pro passado quanto pro futuro.

Nenhum comentário: