quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Três sermões

Alguns sermões que preguei recentemente estão disponíveis no site da igreja onde trabalho.
Boa oportunidade para treinar seu inglês!! Com sotaque brasileiro, é claro. Os dois primeiros são sermões tratando de exclusão étnica e reconciliação. Trato também de questões sobre cultura, portadores de necessidades especiais e outras coisas diversas. Dividido em duas partes, pregando a partir da ocasião em que Jesus ajuda uma mulher não-judia e depois cura um homem surdo.
Exclusion and Embrace parte 1 - Marcos 7:24-37 Siga o link!
Exclusion and Embrace parte 2 - Marcos 7:24-37 Siga o link!
Standing on Jordan's Bank - 2 Reis 2:1-13 - Preguei este no domingo passado, na despedida de um dos pastores da Igreja (JEff). O texto é o que descreve a ocasião em que Deus leva o profeta Elias para si. Aqui está o link!
Qualquer reclamação, sugestão ou dúvida será tratada com respeito!!

4 comentários:

Cristina Santos disse...

Rev. Emilio, que saudade!


Sempre me surpreendo positivamente ao ler seu Blog.

Esta semana em sala da aula, tratamos sobre alguns pontos do seu sermão referente à origem religiosa do preconceito a portadores de deficiências.

Minha reflexão pessoal, foi forma com que Jesus tratou a situação, desvinculando em quase todos os casos, do pecado.

Já que faço Serviço Social, o tema exclusão, antropologia e suas questões culturais, são tratadas com frequencia, então, please, translation to portuguese?

A colega que fez a pesquisa, "precisa" conhecer o amor de Deus e quero crer que seu sermão tocará o espírito e alma dela.

Você talvez não consiga imaginar minha alegria em saber que o Pai das Luzes, toca seu coração desse jeito e só posso acreditar a cada dia na Onisciência amorável do nosso Deus, que se preocupa e ocupa de todos e especialmente de uma ovelha perdida.

Pode por favor, considerar meu pedido?

Paz!

Emilio - Entre dois mundos disse...

Oi Cristina, obrigado pelo incentivo. Creio que não vou poder postar uma tradução em áudio do sermão. Não tenho equipamento de gravação por aqui além do tempo estar meio complicado. Entretanto, prometo postar em português um esquema de meus argumentos e pontos principais. Vou viajar amanha e assim que voltar eu cuido disso!

Anônimo disse...

Lindo e inspirado sermão sobre o profeta Elias,meu filho. Ajuda a lembrar que o Senhor tb os levou para aí,como parte do Seu plano...ajuda a enfrentar a saudade...Obrigada,querido!!

Anônimo disse...

Muito edificada pela primeia parte de Exclusion and Embrace,querido.Oportuno e assertivo sermão.Me remete para a continuação....obrigada,filho.
Mami.