quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Melhores personagens de Tarantino parte 3

6 - Tenente Aldo "Apache" Raine (Inglorious Basterds) -Brad Pitt é o tenente do Tennesse no comando do grupo dos bastardos, responsáveis por aterrorizar o exército nazista. Um artista com sua faca e falando um italiano fabuloso. Precisamos de um filme contando a história completa do grupo comandado por Aldo Raine!










5 - Bill ( Kill Bill)
- David Carradine no melhor papel da sua vida. Sem aparecer em todo o primeiro filme, Bill domina a história apesar de sua ausência e depois comanda as cenas em que aparece, seja tocando flauta ou falando sobre o super-homem.











4 - Shosanna Dreyfus (Inglorious Basterds) - A atriz francesa Melanie Laurent vive a judia sobrevivente de um massacre. Excelente atuação. Seria ótimo ver um filme inteiro sobre o que se passou nos 4 anos antes de ela ser dona de cinema.








3 - A Noiva (Kill Bill) - Uma Thurman no papel que ajudou Tarantino a escrever. Um história de vingança e de confrontar seus próprios feitos move a trama simples porém tortuosa de Kill Bill. Ela está querendo vingança contra as cinco pessoas que quase a mataram e tiraram sua filha. A noiva está no centro de tudo.











2- Jules (Pulp Fiction) - Samuel L. Jackson criou esta inesquecível figura ameaçadora que devora as cenas. Jules é mau. Jules tem uma epifania. Jules decide abandonar a vida de crime e andar a Terra, conhecendo pessoas e vivendo aventuras. Samuel Jackson desde então basicamente usa Jules em todos seus papéis. O que não é ruim!






1

-Coronel Hans Landa (Inglorious Basterds)
- Creio que o melhor personagem de Tarantino. O coronel nazista, o caçador de judeus, detetive poliglota, Sherlock Holmes do mal, canalha interesseiro e absolutamente fascinante. O ator alemão Christopher Waltz merece prêmios. Seria ótimo ter um filme apenas contando histórias de suas investigações assim como os fatos que levaram à sua mudança de atitude quanto ao seu apelido.

4 comentários:

Cesar Jun disse...

Muito legal o Top 15, Emílio! Aliás, todo o blog está muito bacana... Fiquei com mais vontade ainda de assistir Inglorious Basterds, que só estreia por aqui no meio de outubro (acredita que Death Proof não chegou até hoje?!).

Emilio - Entre dois mundos disse...

Oi César! Que bom te ver por aqui. Como assim não chegou o Death Proof?!?!?!! Foi muito bom assistir Planet Terror, Death Proof e os trailers falsos tudo junto numa sesão única. Ingresso bem usado! Foi uma experiênia de mais de 3 horas...
abração

EMILIO GAROFALO FILHO disse...

Bem, eu voto no engraçadíssimo Pai Mei, no inesquecível Vincent Vega e no impagável Bill. Escolher um só? Vega

Anônimo disse...

Também gostaria de saber mais sobre a historia do grupo comandado pelo tenente Aldo Raine...aumenta meu interesse por filmes de guerra!!!
Sempre otimos, seus comentarios,filho!!
Mami.