segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Melhores personagens de Tarantino 2

Damos aqui sequência à trilogia de posts sobre personagens de filmes do Tarantino.

12 - Budd / O-ren Ishii (Kill Bill) - Dois dos membros do esquadrão da morte de Bill. budd é um melancólico ex-assassino que vive recolhido num trailer no meio do nada trabalhando em sub-empregos. Vive numa misutra de nostalgia e remorso. Michael Madsen em um de seus papéis mais tridimensionais. Empatada está O-ren Ishii, a chefe do crime em Tóquio vivida por Lucy Liu. Rival da noiva, O-ren conseguiu ascender no sub-mundo de Tóquio apesar de seu sangue chinês.



11 - Mr. Blonde (Reservoir Dogs) - O bandido Vic Vega (irmão de Vincent Vega do filme Pulp Fiction) é o mais insano da trupe de ladrões. A cena da orelha, só digo isso.











10 - Marsellus Wallace (Pulp Fiction) - O chefão dos bandidos. O homem do band-aid na nuca. O intimidador Ving Rhames com sua voz potente e aura de que mataria um homem por causa de uma massagem no pé. Tem uma das frases mais famosas do filme.







9 -Stuntman Mike (Death Proof)
- O lunático vivido por Kurt Russell. Usa seu carro de dublê, à prova de morte, para caçar mulheres. Ameaçador e ao mesmo tempo ridiculamente se achando o sedutor...









8 - Mia Wallace (Pulp Fiction)
- A esposa do gangster Marsellus Wallace. Vivida por Uma Thurman, é garantia de problema. Uma certa confusão envolvendo drogas e uma agulha gigante criaram uma das mais memoráveis cenas de Tarantino.








7 - Vincent Vega (Pulp fiction)
- O personagem levantou a carreira de John Travolta das cinzas. Tomando um gole do milk-shake de 5 dólares, irritando Jules ou explicando o nome do quarteirão com queijo na França, Vincent é dos melhores. O assassino chapado e meio atrapalhado levou Travolta de novo às pistas de dança e nos deixou com vontade de ver o filme prometido mas nunca realizado sobre os irmãos Vega (ver Mr. Blonde acima).

Um comentário:

Unknown disse...

caracas Emiliao...quero ver como que ficam os outros seis...tem uma galera ainda...