sábado, 19 de setembro de 2009

Melhores personagens de Tarantino

Esta postagem se chama top 15 personagens dos filmes do Tarantino. Não é segredo que sou fã dos filmes de Quentin Tarantino. Gosto de todos, naturalmente alguns mais, outros menos. Gosto do estilo altamente autoral, dos diálogos, da ação sempre rápida e brutal ou excriuciantemente lenta. Gosto das referências a outros filmes, de como usa atores famosos ou não. De como usa línguas diferentes em seus filmes (chineses falam chinês, alemães fala alemão...)
Tarantino cria personagens inesquecíveis. Aqui vão os meus 15 favoritos. Decidi incluir apenas personagens dos filmes que Tarantino dirigiu, excluindo aqueles em que apenas escreveu o roteiro. Não incluo por exemplo o material de From Dusk Till Dawn, que tem excelentes personagens como os irmãos Gecko. Foi muito difícil chegar a esta lista, Tive de deixar de fora da lista excelentes personagens como o vendedor de armas Ordel Robbie, o policial Zed, a aeromoça Jackie Brown...

Meus critérios, áreas em que o personagem recebe pontos para o ranking:
- personagem tem de ser facilmente lembrada por quem viu o filme;
- a qualidade do ator é importante; é bem melhor assisistir Samuel Jackson do que Chris Penn.
- Eu gostaria de ver um filme tratando mais de perto de tal personagem?Isso mostra se o personagem tem potencial para mais que servir de apoio à história. Quem não gostaria de ver um filme somente sobre os irmão Vic (Cães de aluguel) e Vincent Vega (Pulp Fiction)?
Note que em algumas posições tem duas personagens e que a lista começa no 16 e não no 15...bônus pra vocês!!

Vou publicar parte da lista hoje e mais depois de amanhã. Faltará o último trecho que fica pra quarta-feira. Eu acho.

16 - Zoe Bell / Abernathy - Duas mulheres do segundo grupo de garotas do filme Death Proof. Zoe Bell faz o papel dela mesma, uma duble em filmes de Hollywood. Abernathy (Rosario Dawson.) Esta tem um momento excelente em que parte de terror pra entusiasmo com a brincadeira em alta velocidade no capô do carro.















15 - The Wolf
- Se você tiverum problema complicado 6 da manhã ele virá te ajudar. Mesmo ele tendo passado a noite em claro, the Wolf irá pensar de maneira mais clara, precisa e útil que você. Ele vai te abusar verbalmente pela sua estupidez, beber o seu café, mas vai resolver. Harvey Keitel neste papel pequeno porém marcante em Pulp Fiction.












14 - Pai Mei (Chia Hiu Liu) - O cruel mestre de artes marciais chinês em Kill Bill. Pai Mei é cruel, come cabeças de peixes mas é capaz de treinar os melhores lutadores do planeta. Sua jogada de barba ridícula e o golpe mais letal do mundo (five point pal exploding heart technique) são lendários.











13 - Hattori Hanzo - Mais um habitante do unverso paralelo que é Kill Bill. O excelente ator japonês Sonny Chiba vive Hattori Hanzo, o melhor criador de espadas do mundo que volta da aposentadoria para ajudar a noiva.

Nenhum comentário: