quarta-feira, 29 de julho de 2009

Músicas sobre cidades 4

Com um dia de atraso chega aqui a parte 4!!
Anteriormente:
Parte 1 - Nova Iorque, São Paulo e Jackson
Parte 2 - Londres, San Francisco e Georgia
PArte 3 - Chicago, Las Vegas, Rio de Janeiro

Los Angeles
- California Dreamin -A cidade Californiana tem milhares de músicas em sua homenagem. Peguei uma das mais famosas California Dreamin: "All the leaves are brown, and the sky is gray...I would be safe and sound, if I was in LA... (As folhas estão marrom, e o céu está cinza...Eu estaria são e salvo se estivesse em LA...)."Aqui com The Mamas and the Papas. Há no youtube uma versão legal com Beach Boys.


Brasília - Léo e Bia - Procurei um vídeo de Alceu Valença cantando Adeus Brasília mas não encontrei!. Aqui está Oswaldo Montenegro cantando Léo e Bia, junto com Zeca Baleiro. Um trecho"No centro de um planalto vazio, como se fosse em qualquer lugar..."


Memphis - Memphis Tennesse. Como estive lá recentemente, vai uma em homenagem a este cidade bacana às margens do rio Mississippi. Essa música é divertida, o cantor está tentando fazer uma ligação à longa distância, tentando falar com uma tal Marie. Durante a música parece que trata-se de sua namorada, mas na verdade é sua filhinha. Um trecho: "Help me information more than that I cannot add, only that I miss her and all the fun we had... (Ajude-me Informações, mais que isso nao sei dizer, apenas que sinto sua falta e de quanto nos divertíamos...)."
Como outro dia postei a versão com o Elvis, aqui vai com Chuck Berry, fazendo graça no início do vídeo... Veja os dois!

2 comentários:

Cristina Santos disse...

30 de julho de 2009

Parabéns Reverendo Emilio: por mais um aniversário, pela disponibilidade nas mãos de Deus e pela alegria que promove no coração do Emilio Filho, seu pai.

Deus te sustente, te abençoe e prospere em tudo que tocar para o bem e para a glória do nosso Senhor e Salvador Cristo Jesus.

Haja saúde e seus dias aumentados na terra em cumprimento à promessa, pela honra dada aos seus pais.

Seja bendito na terra que o Senhor te dá e frutifique de um a mil, em união e unidade à sua linda esposa, um tesouro vindo das mãos de Deus para você.

Carinho e respeito,

Cristina Santos

Emilio - Entre dois mundos disse...

Obrigado Cristina! Foi um dia muito gostoso, com muito carinho, com festa surpresa e conversando com os amados do Brasil, ainda que por telefone e internet!