sábado, 4 de julho de 2009

Churrasco e rock n'roll

Conforme meu pai advinhou, ontem fomos conhecer Memphis. Estou colocando diversas fotos, basta clicar nelas que serão ampliadas.
Com um grupo de amigos, saímos cedo e dirigimos quase 3 horas para o norte. A cidade fica logo após cruzar a fronteira com o Tennessee, ao lado do rio Mississippi.
Primeira parada foi na fábrica de guitarras Gibson. Tércio teria curtido horrores. Nós vimos a fabricação de guitarras acústicas e semi-acústicas, um trabalho bem bacana.
Na foto na entrada da fábrica Gibson: Margaret, Anelise, Micki e Joy, com óculos protetores na entrada da fábrica.
Dali fomos almoçar na CHURRASCARIA!!!!
Foi só alegria. Preço especial de almoço (aqui, ao contrário do Brasil, as promoções são no almoço). Comemos que foi uma loucura. Os americanos se esbaldaram como picanha, feijoada, linguiça, frango com bacon, farofa de ovo...
Passamos então no famoso Peabody Hotel, onde há vários patos que habitam o lobby. Eles moram no hotel e todo dia as 11 da manha descem de sua casa, seguindo em fila um funcionário do hotel e ficam se esbaldando no chafariz do lobby até subirem de novo no final da tarde.
De lá fomos conhecer a principal atração da cidade: Graceland. A casa do Elvis, hoje um grande museu sobre sua carreira musical, seus filmes e tudo mais.
Começamos visitando o avião da família, o Lisa Marie (nome de sua filha)
Depois entramos na casa, vendo quartos de gravação, de jogos, da família...chama a atenção a diversidade de gostos e estilos (ou seria falta de?) na casa. Um quarto é azul marinho com amarelo, o seguinte é o quarto da selva, todo verde, o outro é de madeira e assim vai. Na foto a Ise no quarto de música. A casa é menor que eu pensava, mas ainda muito grande. Há uma enorme coleção de discos de ouro, Grammys, discos de platina e milhares de roupas (os famosos jumpsuits) e muito mais. O passeio termina no quintal, onde está o túmulo de Elvis e de outros familiares. Todo o tour envolve bastante música, temos um equipamento de áudio individual, é bem bacana e explicado.
É impressionante a quantidade de gente que visita o local diariamente. Milhares a cada dia, incontáveis quando é o aniversário dele.
Aqui a gangue toda: Eu, Ise, Benji, Joy, Margaret, Micki e Jeff. Estamos nos fundos da casa.
Fiquei decepcionado de não ver ninguém fantasiado de Elvis...

3 comentários:

pap disse...

uahuiahua!
E porque não se fantasiou bv mesmo de Elvis? Ia ficar o bicho...
Suadades de vcs!
bjs

EMILIO GAROFALO FILHO disse...

Ah! Não adivinhei não. Teco tinha me contado que vcs iam
Huahuahuahahauhhauhaaaaaaaaaaa

Unknown disse...

putzz Emilião!!!
Ficou doido quando vi as fotos.. coloca mais.. Quando for aí tb quero ir em Graceland.. Mas tb não sei se vai dar tempo de ver tudo pq quero visitar vcs, ir para Disney, Graceland, Neverland..hehe.. isso sem contar Broadway, que já deixei para uma outra viagem..
Abs pra vcs!