domingo, 12 de abril de 2009

Dúvidas e fé

Inspirado pelo sermão do Rev. Kalberkamp hoje de manhã resolvi escrever sobre um episódio que se passa após a ressurreição. Quando as notícias começaram a correr acerca da volta de Jesus à vida, um dos apóstolos, Tomé, disse que não creria a menos que visse com seus próprios olhos. Teve dúvidas acerca do que acontecera, não tinha a certeza do evento.
Jesus apareceu para o grupo e em frente a todos tratou da dúvida do coração de Tomé. O chamou para perto, mostrou suas feridas e disse para ele "não seja incrédulo, creia." É ótimo ver que Jesus não ficou indiferente à fraqueza de seu discípulo, foi até ele e mostrou suas feridas. Vale notar ainda que Tomé levou suas dúvidas à pessoa certa. Há muitos que têm dúvidas e as usam como desculpa para não lidar com as questões. Dúvidas devem nos levar à ação, fazer-nos ir ao Senhor buscando a resposta.
Jesus foi carinhoso em seu trato com a fraqueza do discípulo. Explicou e se mostrou. Mas deixou claro que se tratava de uma fraqueza. Tomé viu e creu, declarando "senhor meu e Deus meu."Jesus se alegrou com sua crença, mas disse ainda que seriam bem-aventurados, ou felizes os que viriam depois e creriam mesmo sem ver, fiados apenas na palavra do Senhor.
Nossa fé é ligada a fatos históricos repletos de evidência, mas nossa fé não se baseia nas evidências e sim na imutável palavra do Senhor.
Após o evento com Tomé, a Bíblia nos ensina que estes eventos foram registrados para que nós pudéssemos crer, e ter a vida eterna. Não seja incrédulo, creia no cordeiro de Deus.
João 20:24-31

Nenhum comentário: