quinta-feira, 13 de novembro de 2008

Residência

Aonde você mora? Estou escrevendo um trabalho sobre missão, recriação e o pacto com Noé. Hoje lendo o livro "Rainbow of Grace" de Peter Jeffery ele conta acerca de uma pequena cidade no norte do País-de-Gales em que só se fala galês, os nomes, as ruas, tudo em galês. Se você não sabe nada sobre galês, esta língua insana, olhe aqui. A língua é dificílima, o sistema numérico é com base vigesimal. Tente pronunciar isto aqui Fyddan nhw ddim ond yn cysgu pan fydd angen!!! Enfim, chega de digressão.
Visitando tal cidade ele viu na frente de uma casa o nome da família que lá morava, mas com a escrição, em grego, "por um tempo." Tal placa reflete a consciência de que estamos morando aqui enquanto ainda esperamos a moradia definitiva. Como os pais da fé, temos de viver com a consciência de que somos peregrinos. Isto não deve, entretanto, implicar num desdém ou desgosto por este mundo, criado e mantido por Deus. Deve, sim, gerar em nós a esperança do que está por vir, o amor pelo mundo futuro que deve se espelhar no amor pela obra que Deus está fazendo nele.
Peter Jeffery ainda cita que quando o pastor puritano Richard Baxter estava em seu leito de morte lhe perguntaram como estava. Sua resposta: "Quase bem, quase em casa."

Nenhum comentário: