sábado, 22 de novembro de 2008

I love the world (pão-de-alho)

Confira este excelente comercial do Discovery Channel. Se ficar com o cursor do mouse sobre a imagem aparece a letra da música.

Usando os programas do canal, como Dirty Jobs, Future Weapons, Mythbusters e outros eles declaram o amor pelo mundo.
Fica a pergunta: devemos amar o mundo? Sim e não.
Não no sentido de ter o coração por demais apegado a esta realidade como se ela fosse tudo o que há. Não devemos nos ater às coisas passageiras em comparação com as coisas eternas.
Sim, no sentido de que devemos amar o mundo pois foi criado bom por Deus, após a queda a criação passou a sofrer e gemer por causa de nosso pecado, e a Bíblia fala em Romanos 8 que a própria criação aguarda a redenção. Após preservar Noé e sua família no dilúvio, Deus fez um pacto com Noé e garantiu que enquanto a terra durasse (até a consumação) haveria estabilidade na terra, dia e noite, estações e assim por diante. Deus colocou o arco-íris como símbolo desta nova realidade. Dali em diante, quando aparecesse a chuva e as nuvens trouxessem à mente a dura realidade do dilúvio, Deus se lembraria de suas promessas. Em vez de destruição viria o arco, o símbolo do pacto de Deus. Assim como nos tempos de Noé, o mundo mantém pela graça de Deus grande parte de sua beleza, mas a corrupção humana mancha tudo. Assim como Noé foi protegido do cataclisma pela arca, aqueles que estão em Cristo serão protegidos do grande cataclisma final, em que tudo se fará novo. E esta nova criação, tão amada por Deus, será amada corretamente pelo homem. Enfim.

Nenhum comentário: