domingo, 28 de setembro de 2008

Fé, amor e esperança

A Bíblia é cheia de tríades. Conjuntos de três coisas relacionadas que trazem grande significado para o texto. É claro, tudo isto vem por causa da tríade maior, a Santíssima Trindade, Pai, Filho e Espírito Santo.

Uma das mais interessantes tríades na bíblia consiste em fé, amor e esperança. Estes três parceiros andam juntos na nossa vida, se relacionam e nos guiam. Aquilo que amamos, nosso compromisso básico do coração, juntamente com aquilo em que cremos e aquilo que esperamos nos movem no dia-a-dia
.
O que cremos mexe com o que amamos e em que esperamos. Poderia-se dizer que um deles é maior? Paulo disse que "Agora, pois, permancem a fé, a esperança e o amor, estes três; porém o maior destes é o amor."(1 Cor 13: 13)

Mas por quê o amor é mais importante? Não diria que é mais importante, acho que ele é sim maior pois é eterno, ao contrário da fé e da esperança. Explico: A fé é a certeza das coisas que não vemos; no céu, entretanto nós iremos ver aquilo em que hoje temos fé. Aquilo que hoje é crido será visto. A esperança aponta para o futuro. No céu, o que hoje é esperado será então presente. Só o amor ainda existirá. Amor de Deus por seu povo conquistado e demonstrado em Jesus Cristo. Amor da criação redimida, amor este uns pelos outros e pela própria criação.
já começou a festa, mas ainda está longe de ser completa. Temos esperança de que ela está por vir, baseados na fé em Jesus e ansiando com muito amor.

Nenhum comentário: