segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Mais sobre a Estrada


Recentemente assistimos ao filme "A Estrada." Que grande filme. Falei no passado sobre o livro que deu origem ao filme. Muito bom. O filme é muito fiel ao material original, com diversos diálogos e monólogos vindo diretamente do texto original. O filme mantém bem o clima do livro, um certo desespero e preocupação constantes, mas com um fio de esperança e bondade.
Os atores são excelentes, a cinematografia é muito boa.
O relacionamento dos dois é o que realmente carrega a história, onde pai e filho viajam um país devastado por um cataclisma não especificado. Diferente de outros filmes sobre temas semelhantes, a ação não é excitante e gloriosa. Ação é algo aterrador. A tensão é justamente evitar cada conflito possível.
Por favor não perca!!

3 comentários:

Cristina Santos disse...

Sei que posso confiar nas suas indicações.

Terei de levar uma caixa de lenços, porque me desidrato em filmes do gênero.

Falei pros amigos da minha lista para visitarem seu blog. Fizeram isso, mas, só minha filha Vanessa deixou um comentário.

Mesmo silentes, estão presentes e com certeza, felizes por passarem por aqui.

Tem notícias dos seus amigos do Haiti?

Emilio - Entre dois mundos disse...

Cristina,
Leve mesmo um lenço, tanto pras lágrimas quanto para se esconder em algumas partes! Obrigado pelas indicações! Quanto ao meus amigos, nada novo. Tendo notícias eu publico aqui.

Anônimo disse...

Estou aguardando a chegada do filme,filho.Fico contente de saber que é bem fiel ao livro.Suas indicações são sempre otimas...continue nos atualizando !
Mami.