quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Primeira Carta de João

"Amados, agora, somos filhos de Deus, e ainda não se manifestou o que haveremos de ser. Sabemos que quando ele se manifestar, seremos semelhantes a ele, porque haveremos de vê-lo como ele é."1 João 3: 2

O apóstolo João, o discípulo mais próximo de Jesus, escreveu diversos livros bíblicos: Evangelho segundo João, Apocalipse e três cartas. Cada um é precioso. Escritor que trata tudo com um densidade incrível, embora (quase) sempre acessível. Inspirado por Deus nos deixou importantíssimas lições sobre tudo o que se passa entre a criação e o final dos tempos. Na verdade, até mesmo sobre o que se passa antes da criação.
Estou começando uma série de sermões na primeira carta. Meu plano é pregar o livro todo numa sequência de 20 sermões. Acho que vai da pra detalhar bem, sem prejudicar o ritmo da coisa. Detalhe, pregação em Espanhol!! Ore por mim, ok?
Se você ainda não leu a carta, ou se faz mais de uma semana que você leu, feche o browser e se dê este presente. Deixe de preguiça e leia inteira, como qualquer carta é feita pra ser lida. Ou leia no seu browser mesmo, afinal Bíblia online é o que não falta!!!
Fecho assim como comecei, com um trecho de 1 João bem ligado ao nome deste blog. Um trecho que fala da perspectiva do que já está chegando mas ainda não vemos. Aquela hora mais escura quando nos aproximamos da manhã:
"... as trevas se vão dissipando, e a verdadeira luz já brilha." 1 João 2: 8b

Um comentário:

Anônimo disse...

Vou me dar este presente de novo agora,filho!
Obrigada pelo"empurrãozinho"...
Mami