quinta-feira, 18 de junho de 2009

Treinadores e títulos - ATUALIZADO


Técnicos de futebol oscilam entre serem subestimados e superestimados. Por vezes são incensados e diz-se que ganharam o título. Por vezes levam a culpa injustamente ou são totalmente esquecidos.

Meu pai me mandou meses atrás um DVD com todos os gols do recente tricampeonato brasileiro do São Paulo. além de se um deleite de assistir, uma coisa chama a atenção: os times de 2006, 2007 e 2008 são muito diferentes! Alguns jogadores continuaram, mas é impressionante ver como mesmo perdendo importantes peças, eventulamente o elenco se acertou. Há mérito da diretoria, é claro, mas também deve-se apontar pro Muricy, que por três anos seguidos treinou e montou um time campeão brasileiro.
Os times-base:
2006
Rogério Ceni

Ilsinho, Miranda, Fabão e Júnior

Mineiro, Josué, Souza e Danilo

Leandro e Aloísio

2007
Rogério Ceni

Breno, Alex silva e Miranda

Souza, richarlyson, Hernanes, Leandro e Jorge Wágner

Dagoberto e Aloísio

2008
Rogério Ceni

Miranda, André Dias e Rodrigo

Zé Luís, Hernanes, Jean, Hugo e Jorge Wágner

Dagoberto e Borges

ATUALIZAÇÃO - E Não é que o Muricy perdeu na libertadores e saiu? Chega agora um treinador mais jovem, vamos ver se com idéias diferentes, se vai reformular todo o elenco...

3 comentários:

EMILIO GAROFALO FILHO disse...

Tem toda razão... mas acho que se o SP cair fora da Libertadores hoje (jogo com o Cruzeiro no Morumbi) o Murici pode cristalizar a fama de ser bom nos pontos corridos e ruim nos mata-matas. As mudanças nos times - que vc mostrou direitinho - se dão méritos a ele, podem deixar com ele também a responsabilidade dessa fama esquisita.
Mas, cá pra nós, dá pra ganhar dos mineiros hoje, na boa!

Emilio - Entre dois mundos disse...

É isso aí! Vamos São Paulo!! O último título que vencemos no formato mata-mata foi a Libertadores 2005...o técnico era o Paulo Autuori!

EMILIO GAROFALO FILHO disse...

num deu
SP falhou de novo no mata-mata e teve sorte de perder só de 2.
Que sina!