sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

Frio, muito frio

UPDATE: Nós moramos onde está um número 27, um pouco abaixo e à direita do centro. Tem um 36 logo abaixo do nosso 27. Vale lembrar que as temperaturas estão em Farenheit, e 32 equivale ao nosso 0.

Chegou finalmente o inverno. E parece que chegou com vontade. Desde segunda-feira a coisa fica abaixo de zero durante a noite e não muito acima durante o dia. Dizem que aqui no Mississippi essas frentes não demoram muito a passar. Vamos ver. Até lá eu tenho de fazer a cerimônia diária de levar uma panela com água quente para tirar gelo do vidro do carro...
Só para comparar tem uma cidade no Alasca com temperatura máxima de -20 c. Não há limites para a mínima. Mostraram esta semana a sensação térmica por lá em -48 Celsius. Imagine isso, 50 graus negativos. E há pessoas que vivem lá.
Deixa eu explicar uma coisa. Quando está 0 (zero) Celsius eu saio de casa com camiseta, camisa de manga comprida, casacão monstro, gorro, luva e fico com frio. Se venta quando está assim, levando a sensação térmica para -5 celsius, eu e Anelise nem saímos de casa e a Sapeca fica indignada.
Apesar de ser frio assim eu encaro sair se estiver usando roupa térmica por baixo e não estiver chovendo. Em minha imaginação consigo vislumbrar o que seria estar a -10 celsius e penso que -15 celsius seria o fim. Minha mente não consegue abraçar o conceito de -48. É mais do que posso processar.

2 comentários:

Unknown disse...

Que bom q temos aquecimento!!!

Rubens disse...

kkkkkk, e aqui está um calor casquento (seja lá o que for casquento).