sexta-feira, 16 de julho de 2010

Supremo Concílio


A cada quatro anos se reúne o Supremo Concílio da Igreja Presbiteriana do Brasil (IPB). Esta denominação é governada por presbíteros, que são homens maduros na fé escolhidos pelas igrejas locais. O Supremo Concílio é a reunião em que representantes dos presbitérios (grupos de igrejas locais) se encontram durante cerca de uma semana para determinar os rumos da vida da igreja. Sempre é um evento importante onde sérios assuntos teológicos e administrativos são tratados. A reunião está em progresso e clamo para que orem por esta.
As notícias que vem de lá são boas. Os mais de mil votantes decidiram por manter a igreja numa linha historicamente reformada em pontos delicados, como o da não ordenação de mulheres para o diaconato. Outra decisão importante foi rechaçar a idéia de ter laços fraternais com uma denominação liberal nos EUA, a PCUSA. Deus tem sido misericordioso para conosco.
O excelente blog O Tempora O mores, escrito por três exemplares oficiais da IPB, conta notícias da reunião. Confira aqui.

Nenhum comentário: