terça-feira, 20 de abril de 2010

Juntos pelo evangelho parte 2 - Together for the Gospel

Antes de tratar do segundo dia de congresso quero avisar que todas as palestras estão disponíveis no site deles: www.t4g.org/resources/
Prometi falar sobre a música no congresso. Era apenas um cara tocando piano e liderando os hinos, mas que coisa gloriosa. Sete mil pessoas cantando juntos. Foi retumbante. Aqui um vídeo que fiz de um dos hinos mais novos. Este se chama How deep the Father's love for us (Quão profundo o amor do Pai por nos). Depois faço upload de mais trechos de hinos.


Aqui estou na livraria. Pense numa alegria!! Dezenas, centenas de volumes com preços fabulosos... Usar a camisa do Brasil é sempre uma forma de conhecer pessoas no exterior. Assim dois brasileiros nos localizaram. Assim um inglês figura veio conversar e dizer que espera que percamos na Copa.
O segundo dia começou com a mensagem de Tabith Anywabili, pator em Cayman Islands. Falou sobre a difícil tarefa de viver entre contextualizar o envagelho e ceder terreno que não podia ser cedido.
Na mesma manhã falou o John MacArthur. Nesta foto estou bem alegre antes da palestra do dele. Ele falou muito bem. Seu tema foi "uma teologia do sono." Sim eu sei, parece malandragem. mas foi uma análise de um trecho dos evangelhos. Em Marcos 4: 26-29 Jesus conta uma parabola sobre um homem que lanca a semente e Deus da o crescimento da planta de maneira misteriosa enquanto ele dorme. MacArthur nos encorajou nos lembrando que nós somos apenas semeadores e que nosso Deus e quem faz a planta brotar e crescer. Mostrou que aquele que não crê na soberania de Deus na salvação deveria perder o sono todas as noites tentando achar formas de agir melhor, enquanto nos podemos fazer nosso trabalho com esperança e dormir tranquilos.
Durante a tarde acontecera, diversos seminários com temas diversos e conheci um pessoal numa reunião de pastores que trabalham com público hispano.

Na segunda noite o pregador foi o batista reformado John Piper. Foi fabuloso, creio que a mensagem que mais gostei. Ele falou sobre justificação e imputação da justiça de Cristo em nosso favor. Usou como base o texto de Lucas 18: 9-14. Trata-se da da parabola do fariseu e do coletor de impostos que foram orar no templo. O fariseu dava gracas a Deus por não ser como o pecador e peloas boas acoes que Deus o levava a fazer. O coletor de impostos nao confiava em si mesmo, apenas pedia a misericordia de Deus. O coletor de impostos voltou justificado pois não confiava no que podia fazer (bem ou mal), mas colocou sua fe em Cristo. O fariseu confiava nas boas obras que Deus lhe dera e achava que assim seria salvo. Isto foi um breve resumo. Se você consegue entender inglês insisto para que separe uma horinha e veja o vídeo abaixo.

T4G 2010 -- Session 6 -- John Piper from Together for the Gospel (T4G) on Vimeo.



No próxima postagem falarei do ultimo dia de congresso.


Nenhum comentário: