quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Concreto

UPDATE: Octavius graças a Deus não ficou tão ferido como se imaginava. Seu filho Carlens entretanto teve uma mão esmagada. Talvez seja amputada. Oremos por eles.

O desastre natural no Haiti não tem nada de natural. É resultado de um mundo caído. Por conta da queda de Adão e Eva a própria natureza geme em ansiedade pela redenção, e desastres como esse são parte de nossa frágil existência.
Um terremoto como esse seria devastador em qulquer parte do mundo, mas quando se passa num lugar tão pobre e desestruturado como o Haiti os resultados são impensáveis.
Cada vez mais chegam relatos horrendos, através de blogs, reportagens e outras fontes. A poeira foi tanta que a capital ficou nas sombras por meia hora. Há corpos por toda parte e já começaram os saques e roubos. Ao mesmo tempo tem gente cavando com as próprias mãos na tentativa de achar alguém.
Tenho alguns amigos por lá. Leon, Charles e Octavius. Gente séria. Gente amorosa. Leon e seu irmão Charles estavam no campo, estão bem. Octavius e seu filho estão gravemente feridos. Não sei mais que isso. Mas meu Senhor sabe.
Não sei mais o que escrever, o que comentar. Apenas peço a meu Deus que fortaleça a cada um. Que proteja meus amigos. Que eles sejam de grande serviço ao país e à igreja no Haiti. Que esta tragédia nos acorde, haitianos ou brasileiros, para o fato de que nosso tempo é muito curto e passa num simples tremor.

5 comentários:

Cristina Santos disse...

Emilio:


Uma coisa que pode ser compartilhada, é a dor. Todos a conhecemos de uma maneira ou outra.

A criação aguarda a manifestação dos filhos de Deus. E cabe a mim e aos irmãos em Cristo, clamar Sua misericórida, pedindo que console os corações e haja salvação fisíca e espiritual.

Quando aos seus amigos, sei que não ficará sem notícias por muito tempo.

Resta lamentar pelas perdas que ocorridas nos quatro cantos do mundo.

A vida é mesmo como um sopro.

Paz!

Anônimo disse...

A vida realmente é curta, me entristece saber notícias como estas e constatar que a tendência não é melhorar...

De qualquer forma, creio que o melhor de Deus ainda está por vir, e que os anos consumidos serão restituídos pela misericórdia pura do Senhor!

Oro para que Deus tome conta dos que estão vivos!

Vanessa Menucelli

maybe disse...

I'm appreciate your writing skill.Please keep on working hard.^^

Emilio - Entre dois mundos disse...

Cristina,
De fato sentimos a dor mesmo sem estarmos perto. Obrigado pelo apoio!
Vanessa,continue firme em oração! É parte de como se compartilha o coração.

Emilio - Entre dois mundos disse...

Thanks for the encouragement! Writing is a skill that we can always work on!!