sábado, 12 de junho de 2010

Começou

Começou a Copa e aqui nos EUA as coisas estão estranhas. A ESPN faz uma divulgação insana e o evento é capa da revista TIME, matérias aparecem na The Economist, New Yorker, Harper's e várias outras importantes publicações no país. Todos meus amigos perguntam, querem saber. pedem palpite. Hoje vamos assistir o jogo dos EUA na casa de uns amigos e um monte de gente vai pra lá, sem saber direito como funciona mas curtindo muito a confusão.
esse aqui é um dos principais comentaristas da tv americana para futebol. Alguém reconhece?

Impressões até agora:
África do Sul: muita vontade, uma certa qualidade e o apoio geral do país fazem o time jogar acima de seu nível. Parreira agora resolveu deixar de ser retranqueiro e jogar com só um volante...agora Parreira???

México: Boa velocidade, parecem ter um plano de jogo mas faltam grandes jogadores. Foram meses passando comerciais com o goleiro malucão deles e o cara está no banco...

Uruguai: Tem mais qualidade do que mostrou. A atitude da retrancona contra a França foi lastimável.

França": bons talentos individuais mas parece um time que não sabe pra onde ir, não tem um plano de jogo.

Coréia do sul: bem organizada, sabe o que quer e não tem medo. Muito veloz e com alguns caras muito bons.

Grécia: Parecia não ter nada mas acordou no segundo tempo e mostrou alguma qualidade. Ainda não marcou nenhum gol na história das copas....

Nigéria - Não teve medo da Argentina e tem alguns jogadores de qualidade. Admiro como eles não têm medo nem vergonha de chutar de fora da área!

Argentina - a única até agora a mostrar futebol pra ir bem longe. Messi não marcou mas jogou muito bem. Higuain perdeu gols feitos e talvez fosse melhor ter o Milito no ataque.

EUA - empate heróico e com sabor de vitória. O time é organizadinho e mostrou espírito de luta hoje

Inglaterra - venho dizendo que eles são superestimados. Tem bons jogadores mas não encontrou ainda seu futebol. Ainda dá tempo.

2 comentários:

maybe disse...

I'm appreciate your writing style.Please keep on working hard.^^

Geraldo Brito (Dado) disse...

Excelente texto-comentário.
Saudações e parabéns pelo blog!