quarta-feira, 31 de março de 2010

A quem honra, honra

Na semana passada houve um almoço marcando o final das aulas no meu curso aqui no Seminário Teológico Reformado de Jackson, estado do Mississippi. Foi uma ocasião agridoce. Por razões financeiras este curso será encerrado depois que os alunos atuais se formarem. Depois da última aula (agora só faltam exames e dissertações) tivemos este almoço em que foram homenageados alguns professores, gente com quem tanto aprendi.
Um deles é este aqui, Paul Long Jr. Tive com ele alguns cursos e foi sempre bom demais trocar idéias em português, especialmente pois seu sotaque lusitano deixa tudo mais divertido! Aqui na foto parece que está refletindo sobre um fado!O próximo é o pai do anterior. Trata-se de Paul Long. Ele foi missionário no Brasil por quase 20 anos. Trabalhou em Goiás, no que hoje é Tocantins e no Pará. Algumas de suas história estão reunidas no livro "O homem do chapéu de couro." Este mostra uma panorama muito interessante do Brasil nos anos 50 e 60. Mostra também histórias impressionantes de pessoas quebradas, como nós, mas que recebem a graça de nosso Senhor Jesus. A esposa de Paul faleceu recentemente e ele mal se aguenta de vontade de ir vê-la. Aqui está:
A próxima foto é de Sam Larsen, atual coordenador do curso. Tive cinco cursos com ele e aprendi demais. Principalmente sobre o quanto ainda tenho que aprender. Será o orientador de minha dissertação.
Por fim outro professor, meu irmão peregrino brasileiro Elias Medeiros. Gostei muito desta foto. Retrata bem seu humor e sua capacidade infinita de falar sobre as coisas que o entusiasmam. Que nosso Deus lhes honre. Principalmente pois vocês quatro sabem que glória somente na cruz.

Um comentário:

Cristina Santos disse...

Reverendo:

Te admiro, por homenagear personas gratas principalmente quando elas podem ter o privilégio de ver o fruto de sua semeadura.

Boa Páscoa!